+ Detalhes >

Publicado em: 25 de junho de 2024

arrow_backVoltar Imagem do post

Unidade do Grupo Jardim da Saudade em Blumenau/SC recebe estudantes universitários

Alunos do curso de Engenharia Civil da FURB conheceram as instalações e os procedimentos de construção do cemitério

Cemitérios são lugares que guardam muito mais do que memórias das pessoas que partiram. São estruturas preparadas para sepultamento e cuidados com o meio ambiente, além de diversos outros fatores que contribuem para a sustentabilidade destes locais.

Recentemente, alunos do nono semestre de Engenharia Civil da FURB – Universidade Regional de Blumenau, visitaram a unidade de Blumenau em Santa Catarina, para conhecerem as estruturas do local que está passando por reformas e ampliação.

“Nosso objetivo é abrir o Jardim da Saudade para visitas de universitários, seja em Blumenau (Santa Catarina) ou em nossas unidades no Paraná, em Curitiba e Pinhais. Dessa forma, promovemos a troca de conhecimentos e também nos aproximamos da comunidade”, destaca a CEO do Grupo, Bruna Miranda.

A visita foi dividida em três etapas: Apresentação da empresa, obra e engenharia e visita técnica à obra e estrutura da unidade.

“Foi uma rica experiência, onde foi possível tirar dúvidas, explicar sobre a empresa e seu funcionamento, aprender com o professor e os alunos um pouco sobre saneamento, tudo num clima leve e descontraído”, celebra Bruna.

Contato com a comunidade

Muito mais do que um local para sepultamento, o Cemitério Jardim da Saudade destaca-se como um espaço de convivência, oferecendo áreas de lazer e descanso, além de um contato estreito com a natureza.

Aberto à comunidade, o Grupo realiza ações pontuais em datas festivas, celebrando memórias e convidando a comunidade a viverem uma experiência diferenciada, prova disso é a Segunda Etapa do Circuito Sustentável de Corrida de Rua acontece dia 16 de junho no Cemitério Jardim da Saudade, em Blumenau/SC.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 007 0001 ou pelo site http://www.jardimdasaudade.com e pela página oficial do Grupo Jardim da Saudade nas redes sociais @grupojardimdasaudade

Contato pelo Whatsapp